Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

De Fio a Pavio ou os encontros marcados pela vida.


Adoro pessoas de bem com a vida, de espírito empreendedor, que gostam de desafios e que não têm medo de arriscar (medo até têm, como é óbvio, mas é um medo que não as deixa congeladas, sem avançar), porque sabem que a felicidade é isso mesmo – acreditar no que se faz e fazer-se por isso.
Pessoas que trocam estabilidades por vidas mais cheias e preenchidas. Cheias de tudo mas principalmente de significado. Isso também é uma forma de espiritualidade.
Liberdade vem de mãos dadas com responsabilidade. Aceitar a liberdade é aceitar a responsabilidade inerente ao processo e ao privilégio de se poder fazer escolhas e tomar decisões.
Pessoas que não sonham só de noite. Pessoas que sonham de dia também. Pessoas que não se ficam pelo desejo de mas pessoas que vão à luta por. Pessoas que têm garra, perseverança e entrega, muita e muita entrega.

Eu tento ser assim, mas nem sempre consigo. Mas tenho cá para mim que mais importante do que conseguir sempre, é não desistir de lutar. Lutar por. Com a tal garra e perseverança e amor e humildade.

A Mónica é uma dessas pessoas.
Conheci-a há uns meses atrás. Quando comecei a levar a sério a ideia de que tinha de começar a preparar o baptizado dos meus miúdos mais novos. Meti na cabeça que tinha de ter uma pulseira personalizada, que simbolizasse a minha vida com eles. E meti conversa com ela. E chateei-a muito. Ai Deus, como a chateei! Sim, porque eu consigo ser muito chatinha, não sei se sabiam isso de mim. E não desisto e luto pelo que quero, luto mesmo.
E a Mónica não desistiu de mim. Não se cansou de ter e propor ideias. E acabou por conseguir traduzir num objecto aquilo que eu tentava explicar por palavras. Eu posso ter o dom da palavra, como alguns dizem que tenho. Mas a Mónica tem magia na ponta dos dedos. Sem dúvida.

E pronto. Eis que fiquei com uma pulseira especial. E eis que se criou uma relação especial, feita do encontro de duas personalidades teimosas (eu mais teimosa. Ela mais meiga), de duas pessoas de bem com a vida.

E eis o resultado final:




E outras propostas:





E mais coisas giras da De Fio a Pavio












Mónica, obrigada e... keep up the good work 


 De Fio a Pavio: levar as coisas do princípio ao fim. 



 Enfim duma escolha faz-se um desafio 
Enfrenta-se a vida de fio a pavio 
Navega-se sem mar, sem vela ou navio 
Bebe-se a coragem até dum copo vazio 
E vem-nos à memória uma frase batida 
Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida 

 Sérgio Godinho

11 comentários:

Mãe das Marias disse...

Adorei! Coisas lindas! E a tua pulseira personalizada, um must!

:)

Lilian disse...

Adorei! Parabéns à Mónica e um beijinho para ti por nos mostrares coisas tão giras!

Daniela disse...

muito bonita ;)e bonitos colares ;)
da musica... como eu adoro;) sou fã a sério do Sérgio Godinho ;)

Magda Dias disse...

Obrigada por parilhares! AMo os fios!!!

De Fio A Pavio disse...

" (...)De vez en cuando la vida
Toma conmigo café
Y está tan bonita que
Da gusto verla. (...)"
Joan Manuel Serrat.

Querida Sofia,
A vida veio tomar café comigo esta manhã e trouxe-me ainda mais vida e fez-me sentir muito grata ♥
Muito obrigada pelas palavras (demasiado generosas) que me dedicou. Speecheless ...
Grande beijinho,
Mónica

raquel d'orey disse...

ADOREI ADOREI , pode ter o dom da palavra e tem ....mas tambem tem o dom da escrita.....adorei este post cheio de emoções ....que nem sempre são faceis de por em palavras........
A pulseira e o maximo ...

obrigado por partilhar !!!!!!

Ana Lemos disse...

coisas giras........e um texto mais uma vez dos que gosto e gostava de saber fazer:) bem que bom que um dia vou ler um livro assim...
beijinho

4D disse...

:):)
Obrigada! Um beijinho a todas.

Alexa ML disse...

Que linda! Adoro pulseiras com significados (:

Carla e nuno disse...

Que original! Também queria algo personalizado para os meus filhotes, o meu marido até quis oferecer... Mas acho que devo espera, não vá algum filhote ficar de fora... :) beij

Estela Mata disse...

Ficou muito bonita a pulseira que escolheu! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...