Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os primeiros quinze dias de Setembro


Setembro começou em festa.
Logo no dia 2 foi o dia do baptismo dos mais pequenitos e dia do nosso 12º aniversário de casamento. E depois logo a 5 foram os meus anos.
O meu dia foi passado na praia, no Guincho, e não podia ter corrido melhor.
Essa semana deu para quase tudo e deixou muitas saudades. Visitei velhos amigos e conheci novas caras que só conhecia por aqui.
E depois voltei à realidade e o impacto nunca é suave. Mas restam-me as fotos e as lembranças dos risos trocados, das confidências partilhadas, do sol, do vento na cara…dos gelados da Santini, dos croissants do Careca, das conversas com a Inês, com a Patrícia, com a Ana, com a Carla, com a outra Patrícia, com a Sandra.... Aproveitei ainda os saldos e tenho até vergonha de admitir que foi tudo para a C. O V. ganhou duas pecitas e os mais velhos nada de nada.
Patachoka, Spantajaparos, Laços & Laçarotes, Maria Nuvem, Nas Estrelas, foram algumas das lojas que visitei. Mas promessa é promessa e prometi aos meus filhos que estes dias eram deles, dos mais velhos, e por isso a mamã divertiu-se a ver roupas menos do que gostaria mas não fez mal. Valeu a pena pelas caras felizes de praia e piscina, de beijos salgados e abraços apertados, quentinhos e exaustos.

E para não estar sempre a falar de roupas…falo de decoração. Amei conhecer o Gavetão. Os meus dois rapazes estavam empolgadíssimos e portaram-se bem, depois da lavagem cerebral no carro. A parte melhor foi quando perguntaram à Patrícia quanto custava o serviço de chá da Maileg e a Patrícia respondeu "é tanto". Não contentes com a resposta ainda lhe disseram: “Mas se é a dona pode pôr o preço que quiser, não pode??”.

Esta semana de back to reality, que tinha até começado bem, com uma entrada no colégio sem choros e com um salto no desenvolvimento que me deixou com um sorriso rasgado todo o santo dia, acabou de forma mais morna porque à C. finalmente caiu-lhe a ficha e percebeu para o que ia. As despedidas deixaram de ser alegres e descomprometidas. E, claro, a senhora dona culpa lá veio fazer-nos uma visita.

Depois demos um pulinho à manifestação, só para dizermos que pertencíamos ali, por nós, pelos nossos filhos, pelos filhos dos nossos filhos, por todos, até pelas gerações passadas que se fartaram de lutar também por eles e pelas gerações futuras. Infelizmente não pudemos estar muito tempo, porque não me sinto confortável em estar com 4 crianças num tamanho banho de multidão. E não, não tinha mesmo com quem os deixar.

E porque voltar à rotina não significa dizer necessária e completamente adeus a hábitos antigos, adorámos partir à descoberta e fomos até Góis conhecer a praia fluvial da Peneda. Lindo! Recomendo vivamente.

Para mim estes primeiros 15 dias do mês de Setembro foram polvilhados de momentos Limetree, sem dúvida. Todos eles especiais o suficiente para valer a pena guardá-los bem guardadinhos, para mais tarde recordar.









4 comentários:

Bi disse...

Fotos que nos inspiram e fazem (re)viver mais um bocadinho de férias!!

O Gavetão tem coisas lindas... é uma perdição! :)

Boa semana!Um beijinho*

Anónimo disse...

Foram 15 dias cheios de emoção!! Nós, cá deste lado, também fomos sentindo ;-) bjs

Alexa ML disse...

Será possível que eu more mesmo perto do Gavetão, fique a babar vezes sem conta para a montra, e nunca tenha lá entrado?! A momi está quase a fazer anos, pode ser que esteja para perto uma visita :)

sofia disse...

Tudo tão lindo!
Adorei!
Que todos os meses vos sejam assim, cheios de coisas boas :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...