Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 17 de março de 2013

4D & Friends - MOD



A Cátia tem 27 anos, é licenciada em Artes Plásticas – Escultura, e é designer gráfica há mais de 3.

Nasceu e viveu em Vila Nova de Gaia até há 4 anos, altura em que foi em busca do seu futuro para Lisboa. Mas não foi sozinha, porque o seu futuro amoroso estava resolvido e bem resolvido. Agora só lhe faltam os filhos com quem já sonha e conversa em pensamento.

Um revés na sua carreira profissional fê-la arregaçar as mangas e criar a MOD – Moments od Dream, já há quase 5 meses. O que começou por ser uma actividade apenas para si , um momento de devaneio e refúgio, passou para outro patamar. Vai desenhando estórias, sonhos, rabiscos, todos eles únicos e exclusivos, porque os desejos também são assim.

A Cátia desenha os seus sonhos, mas também os sonhos de outros, e fá-lo em cadernos, almofadas, bonecos 3d e até já fez headers para blogs. E assim, quase como uma psicóloga, vai ouvindo as estórias que as pessoas têm para contar. Quem a procura dá muito de si, mas também recebe muito em troca. Esta menina sonhadora, apaixonada e despistada qb (tal como todos os artistas ) nunca desilude e entrega-se de corpo e alma a cada pequeno grande trabalho que executa.

Mas, simultaneamente com toda esta actividade, ela continua a trabalhar como designer num projecto de amigos ou como freelancer com uma carteira de clientes já considerável. É que a Cátia entrega-se não a 100, mas a 200, a 300, a 1000%. Fica sem horas de sono, com dores intensas na coluna, mas, ao mesmo tempo, experimenta uma satisfação sem igual. E isso vê-se em tudo o que nos vai mostrando, nos cuidados com que trata o seu cantinho, nas fotografias lindas que tira, nas frases com que nos brinda quase todos os dias.


A Cátia entrega-se à MOD e eu digo que está na moda apostar em marcas ainda "bebés" que valem tanto e que nos ensinam que é tão legítimo acreditarmos em nós próprios e seguir os sonhos. A crise, se por um lado leva a ter medo do futuro, por outro obriga a que ponhamos tudo em perspectiva e a olhar para nós mesmos, para as nossas competências e recursos. Obriga a dar a volta à situação, a não baixar os braços, a aceitar a mudança e a fazer pela vida.


Está na moda a criatividade e o trabalho. Está na moda o empowerment. Está na moda a MOD.



O que diz a Cátia:


O 4D & Friends é um projecto inspirador. É algo que deve ser feito cada vez mais porque é importante darmos a conhecer o nosso trabalho e estarmos com quem nos segue cara a cara. É importante mostrarmos o que se consegue fazer, os frutos de se acreditar em si próprio.

O 4D & Friends é um projecto de amizades, de partilhas, de empreendedorismo e companheirismo. Está realmente a ser um prazer encaixar este trabalho na minha vida já tão louca. E vão de certeza gostar da nossa peça, que fala de sonhos, porque sonhar é tudo.



A MOD no facebook, aqui.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...