Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Querida professora - lembranças de fim de ano



Não gosto se for feito por obrigação, porque tem de ser, porque parece mal se não se fizer.

Gosto porque é amoroso, porque é lindo dar uma lembrança a alguém que cuidou dos nossos filhos, dias e dias e semanas e meses a fio.




Não precisa de ser nada de muito valor. O simples gesto de presentear aquela pessoa é sinal de amizade, de respeito, de cumplicidade, de agradecimento.




E claro que é diferente se for um até já (um até Setembro) ou se for um até um dia. Mas essa decisão fica a cargo de cada uma de vós.




As minhas sugestões são estas. Há muitas mais, claro.






Nunca perguntei à Elisabete o preço das suas sessões. Mas através deste post descobri que são super acessíveis. Que giro oferecer uma sessão à professora do seu filho. Duvido que ela alguma vez estivesse à espera de um presente assim! E se se juntassem várias mães e com o aval da escolinha e dos pais, a fotógrafa fosse à escola fotografar um dia na vida daquela professora, com os seus meninos do coração? E no fim ficava com um livro e um dvd? Que maravilha, não?


Sessão Elisabete Family Photo



E estes individuais oferecidos pela Cosythings para ajudar a Caetana?
Professora que é professora (de 1º ciclo, vá), tem um copo de água e uma maçã na secretária. E que giro que seria usar estas bases para colocar o copo. E ainda por cima estaria a ajudar a Caetana. Estão a leilão. Aproveite!
individuais/bases, Cosythings. A leilão, aqui



E uma almofada de praia, com um cartão giro, a dizer: Vá lá agora ao seu descanso merecido, professora querida!

almofadas de praia, Atelier da Tufi





E um clutch, porque não há quem resista (eu não resisti! Tenho em azul e adoro)




By Deva



Sei que a Ana as faz mais para crianças, mas que linda mensagem, oferecer uma varinha mágica, a quem é uma espécie de guardiã e fada madrinha dos nossos tesouros.


varinha mágica, Mãos de Tesoura




E porque são guardiãs ou guardiões, porque são uma espécie de anjos da guarda, aqui fica a sugestão das Willow trees que a-m-o de paixão. Tenho uma mas quero mais.

Willow Tree - Guardian Angel, na Pão de Ló





Porque a andorinha significa poiso seguro, terra firme, abraços apertados, voltar sempre a quem nos quer bem...




Pulseira andorinha, Vintage Affair






Eu adoro peças personalizadas e adoro pedir o que não existe, só para complicar mais um bocadinho.
E se estas fitas de chucha se transformassem em porta-chaves? Não era simplesmente fantástico?


Simple Things



E este notebook seria perfeito, se fosse transformado em agenda do próximo ano. O máximo!

Salpicos de Amor





A minha É impressão minha? tem-se dedicado às encomendas personalizadas. Adaptadas de algumas que já criámos ou a partir do zero, a partir das ideias de quem nos procura.


É impressão minha?




E para não parecer que puxo a brasa à minha sardinha, vou puxar a brasa a outra sardinha, igualmente saborosa!

Gostamos disto







Um passarinho para enfeitar a sala, para cantar todas as manhãs e alegrar-lhe o dia


Maria Nuvem



Os crachats nunca saem de moda. Um dos meus filhos já ofereceu uma vez e foi um sucesso.


Boneca de Trapo




Espero que tenham gostado!

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei a ideia de fotografar "um dia da vida da professora"... Apetece-me ir procurar a minha professora primária e oferecer-lhe uma sessão! :)

Obrigada por me incluir no meio de tão boas sugestões! <3

Vchapéus disse...

As escolhas/ideias são absolutamente encantadoras! Seria um privilégio receber qualquer uma delas! Guardo com muito carinho cada um dos desenhos, cartinhas ou prendinhas que os meus alunos me deram até então! Um professor é especial na vida de um aluno mas os alunos também são especiais na vida de um professor!

Gostamos disto! disse...

Que bom é aparecer no meio destas bonitas sugestões.
Gostamos muito da partilha!

http://gostamosdisto.blogspot.pt/

ana disse...

Um livro de mensagens feito pelo meus alunos foi a melhor prenda de sempre:

http://digamquevoei.blogspot.pt/2013/06/a-felicidade-e-receber-mensagens-assim.html

Mafaldix disse...

Por aqui fazemos coisas mais simples como bolachinhas bem embrulhadinhas e com umas etiquetas giras e personalizadas. Mas também já fiz crachás com a foto do mais velho a desejar boas férias (no final do ano lectivo de 2011).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...