Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mães sem blog II - as escolhas delas para esta estação


Passamos de uma mãe de um para uma mãe de 4! Temos algo em comum, não é Margarida?

Cheira-me que vamos ter um testamento, só pode!

:)




A Margarida começou por me responder com um fantástico "sim, topo" e fez questão de dizer que se tinha divertido imenso neste desafio. E eu também a lê-la. Muito.




Margarida Saquete, 35 anos

Mãe de 4
Maria 8; Zé Maria 7, Nuno Maria 3 (a 5 dias dos 4) e Domingos 1 ano




Para a Maria, a mais velha, é fácil escolher. As meninas têm um mundo de roupa gira e quando adoram usar vestidos, então deixam as mães em êxtase. Os vestidos são femininos e muito práticos, não obrigando a muito mais que um par de collants/ meias até ao joelho e um casaco de malha e ainda por cima ficam bem em qualquer ocasião, mais ou menos formal. 

Como tem pernas altas e magras a filha fica de sonho com jardineiras. Felizmente é peça existente em quase todas as lojas e à medida de todos os gostos e bolsas. 

E como é magra a Margarida foge um pouco a vestir a Maria com peças que marquem muito a cintura, excepto as de cós franzido que ficam giras a valer, sobretudo conjugadas com malhas, golas altas ou tshirts de gola.

Para as saídas ao parque, piqueniques e passeios, esta mãe de 4 elege sempre as gangas e as túnicas.




Nos sapatos não hesita: feijões e sapatos de carneira, para a escola e para o fim-de-semana merceditas (fáceis de encontrar), galochas e botins (que vão bem com calças e jardineiras mesmo as de perna curta).



Sobre os agasalhos também não tem dúvidas: um bom encerado para a chuva e um casaco quente, tipo sobretudo, para os dias bem frescos. Esta ano as capas voltaram a estar na moda e a Maria já tem uma!




Nos rapazes admite que o desafio é bem maior, mas como mãe de 3, já pesquisou muito e já é doutorada em roupas para meninos.




Jeans, calças de sarja e de bombazine. Compram-se em todo lado, a preços family friendly. Combinadas com camisas e túnicas de capuz e estão prontos para uma festa de anos ou um passeio de bicicleta. 




Para os mais pequenos, muitos calções em tecidos clássicos ou com padrões mais arrojados. 




Para os bebés, para além dos calções à espanhola, os fofos, tapa fraldas ou jardineiras são definitivamente peças de eleição. As camisas ainda são de golas partidas e de folhos (quase todas as marcas têm kits para manos).




O Zé Maria já prefere as sweaters às camisolas de malha, mas, ainda assim, a Margarida não dispensa uma camisola de malha azul escura. E sabem que gosta de arriscar nas cores menos consensuais para rapaz, como roxo ou laranja? 



Os sapatos são mocassins, ténis (clássicos, brancos e em pele) e “safaris” que são uma forte tendência desta estação, embora a margarida pressinta que não vão fazer o estilo do pai lá de casa:)




E porque também há moda para dormir uma nota sobre os pijamas. A Margarida confessa-se uma aborrecida com a roupa para dormir. Gosto de simples e em algodão e pronto. 



Finalmente as meias! Quem é que não se perde nas cores das meias das meninas e nos losangos das meias dos meninos? A Margarida perde-se... e eu também!






Maria do Laço, Castelo nas Nuvens, Mix it, Antimilk e Boneca de Sabão




Firstoutlet ,Gocco, Tic Tac Babies, Maria Gorda e Tic Tac Babies







Maria Gorda, Chocolate Azul, Sleeping Chic, Coobie e DOT




Benetton, Lovely Bazaar e DOT


Explicação que vale ouro:


Os feijões são sapatos clássicos, com sola de couro e fivela ou botão no tornozelo, para as meninas, ou com atacadores para os meninos. São sapatos de meninos bem comportados e o mais provável é que se chamem feijões porque o seu formato faz lembrar uns. As merceditas são espanholitas(no verão em lona, no inverno em veludo); são sapatos em tecido com sola de borracha, com modelo clássico de fivela e muito femininos. São ideias por terem muitas cores e caírem bem com saias, vestidos, calcas e calções. Os safaris ficam a meio caminho entre um sapato e um botim, com atacadores, geralmente em camurça e com sola de borracha. São giros e ideais porque se adaptam a um par de jeans ou a uns calções clássicos.






SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
FACEBOOK  

5 comentários:

Unknown disse...

Adoro esta família!
Um beijinho Margarida

Unknown disse...

Adoro esta família!
Um beijinho Margarida

Unknown disse...

Que querida Joana, obrigada!

Unknown disse...

Que querida Joana, obrigada!

Diana Mora Moraes disse...

Grandes dicas! Adorei! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...