Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de novembro de 2013

4D&Friends Especial Natal – tudo sobre a feirinha Mães & Filhos de 7 de Dezembro



O que é o evento?

O 4D & Friends é uma reunião de amigos, para amigos. É um sonho tornado realidade.
O 4D & Friends é uma feirinha Mães e Filhos, com o melhor do que se faz em Portugal. São mais de 40 marcas que vêm até ao centro do país promover as suas lojas e estar mais perto de leitores que a maior parte das vezes só conhecem virtualmente.
O 4D & Friends tem sempre um cariz solidário, apoiando várias instituições. Tem zona de buffet , zona de babysitting e também workshops para adultos e crianças. Animação não vai faltar. Top, completamente top!
O 4D & Friends é um projecto do blog 4D, da Sofia – blogger, psicóloga e coach. E mãe de 4 miúdos giros.


Quem vai estar presente?

São mais de 40 marcas de roupa de senhora e criança, de teen, calçado, bijuteria/jóias de autor, brinquedos, puericultura,  decoração, produtos de beleza, produtos de higiene, material escolar… Tudo pensado, tanto para as crianças como para as mães – e sim, mesmo para mulheres sem filhos. E até para os homens, pois porque não?
(as marcas estão a ser apresentadas aqui)

Este evento, tal como o , não é só uma feirinha de venda de roupa ou de amostra de colecções. É muito mais do que isso. É, como já foi referido, uma reunião de amigos.

A virtualidade não está apenas na relação entre marcas e potenciais compradores. A virtualidade está na relação entre bloggers e seguidores e até entre os próprios seguidores – sei de casos de pessoas queridas que se conheceram e estreitaram laços por causa do 4D.
Portanto, na era da falta de tempo, na era “nem nem” – nem tempo para si, nem tempo para os outros – este espaço foi pensado para ser um espaço de convívio, para a reunião de amigos, para ser um espaço de contactos, de conhecimentos ou re-conhecimentos. De risos, sorrisos, de muita conversa e abraços.

E, por tudo isto, a filosofia da mentora (posso parar de falar de mim na 3ª pessoa?) é mostrar novas marcas, convidar novos parceiros, estabelecer novos laços de amizade.
Por isso a maioria das marcas é diferente das do 1º 4D & Friends, do dia 4 de Maio de 2013.
Espero bem que muitas dessas marcas voltem no 3º ou 4º round, porque as adoro e as quero ter novamente comigo.
A ideia é tão simples quanto isto – gosto imenso e aposto em tantas marcas, promovo, partilho, divulgo tantas páginas, que quero ter todas comigo. Como não tenho espaço para todas de uma vez só, vamos promovendo a rotatividadeJ


E para além dos presentes que podemos comprar, What else?

Vão adorar a Quinta do Ribeiro. Só a Quinta já vale uma visita. Tem um encantamento bucólico e sonhador. Irresistível.
Vão adorar a zona chill out, junto à lareira e à árvore de Natal, muito cosy, muito chez nous.
Vão adorar a zona food & drinks e principalmente o catering, a cargo da Quinta do Ribeiro/Santos & Marçal, com mimos da Vera Ferraz.

Das 10 às 19.30 vão estar sempre a decorrer workshops, tanto para adultos como para crianças. Vão adorar o programa e não vão querer perder por NADA.


Para a gente pequena temos…

A Rita Correia e a Ângela Vilhena vão estar a dinamizar a hora do conto, a Academia Mini Chefs vai estar a preparar o Natal com os mais pequenos e a Cont’arte e os seus fantoches teatreiros não podiam faltar. A New Acting vem do Estoril só para ensinar à pequenada como se deve desfilar e pousar – não temos desfiles mas temos uma agência de modelos a ensinar truques de estrelas.



Para a gente grande temos…

Uma técnica da perfumaria Mars, a mais ou uma das mais antigas perfumarias de Coimbra, vai estar a ensinar-nos truques para nos virarmos em dias de manhãs à pressa e também em ocasiões muito especiais. A Ana Pratas vai estar a ensinar-nos truques de fotografia, para podermos todos tirar mais partido das máquinas fotográficas lá de casa e nos tornarmos especialistas das fotos dos nossos babies (levem as vossas máquinas!). A rainha (é dizer pouco) da cozinha vai estar na nossa sala de estar em conversas amenas e bem dispostas, com truques e sugestões de presentes de Natal (vejam-na entretanto no blog/página do facebook “As minhas receitas by Colher-de-Pau” ou no blog “A economia cá de casa”). Levem o novo livro convosco, que a querida Joana Roque vai fazer sessão de autógrafos no final.
Os conselhos pré e pós-parto vão estar a cargo da D’Barriga e a Rita Mendes da “Cook for You Cook with You”  vai-nos ensinar a decorar o bolo de Natal. O pedido foi assim: Rita, vê lá se consegues ajudar pessoas como eu. Preciso de fazer com que um pão-de-ló se transforme no bolo mais fantástico daquela mesa de Natal. Assim como por artes mágicas, tipo plim. E a Rita disse que sim.
Depois tive uma ideia ainda mais fantástica: Teresinha, ajuda-me lá a criar embrulhos DIY daqueles cheios de estilo e muita pinta, para quem não gosta dos embrulhos das grandes superfícies comerciais, ou que quer oferecer uma coisa que já anda lá por casa (I’m joking!). E a querida Teresa Melo, do blog “Quando For Grande Quero Ser Mãe”, lá achou piada ao meu convite e vai mesmo maravilhar-nos com as suas dicas mega giras.
E porque no meio da descontracção, há sempre espaço para coisas sérias, a presidente da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas vai lá estar também a falar-nos de alguns perigos que as nossas crianças podem enfrentar. Preparem-se para falar de pedofilia.



Babysitting permanente

Para além dos workshops infantis, vai haver um espaço permanente de babysitting, gerido pela Babysitting Coimbra. E também vai lá estar a Diana, da Nana Animações, com as suas fantásticas pinturas faciais e a engraçada modelagem de balões.

Nenhuma destas actividades, incluindo todos os workshops, é uma actividade paga.



Money Money

Então onde têm de gastar o dinheirinho?
No bar e nos presentes lindos, lindos, lindos, a que não vão resistir. São completamente de perder a cabeça.
Não vai haver multibanco perto e embora algumas marcas tenham multibanco portátil, nem todas têm. Por isso não esquecer de levar dinheiro.



E atenção, a entrada é paga. 1 euro por pessoa, que reverterá na íntegra para a APCD – Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas.



Solidariedade

Na nossa vida há uma parcela que tem a ver com a contribuição pessoal, ou seja, como contribuímos para ajudar os outros.
Porque esta fatia ou parcela é muito importante para mim e porque sei que para vocês também, o 4D & Friends também se orgulha de ter uma atitude pro-social, de ajuda e apoio a quem mais precisa.

A associação nacional que apoiamos/apadrinhamos é a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (ANPC). É algo que não deixa de certeza ninguém indiferente. É o maior medo de tantos pais.
A Associação vai estar representada pela sua presidente e por um padrinho muito querido de todos, o Zé Manel ex-vocalista dos Fingertrips, que vai estar lá para vos conhecer e dizer olá e sensibilizar para este problema e esta causa.

Para ajudar a ANPC, cada entrada no evento vai custar 1 euro (a pagar logo à entrada. Por favor, levar dinheiro trocado para simplificar). Por cada euro vão receber uma senha que poderá ser trocada no bar por um café da Delta, o patrocinador oficial do 4D & Friends Especial Natal.



Para além desta associação nacional, quisemos apoiar 3 instituições locais, que precisam mesmo muito da nossa ajuda.


Casa da infância Doutor Elísio de Moura - casa de acolhimento para crianças do sexo feminino



O que levar?

Praticamente de tudo um pouco: livros (novos ou em 2ª mão), roupas para qualquer idade, fraldas, papas, produtos de higiene, brinquedos, novos ou usados (mas em bom estado), mimos variados. Alimentos não perecíveis. Babetes, chuchas, mantinhas, cadeirinhas…

Vamos deixar tudo no nosso pinheirinho. Juntos vamos fazer sorrir muitas mamãs e meninos.
Obrigada. Desde já muito obrigada.



Styling do evento:

A decoração vai novamente ficar a cargo da Event Pleasures, uma das melhores empresas de styling events que eu já conheci. Contamos ainda com a preciosa ajuda da Quinta do Ribeiro.


Para mais tarde recordar:

Desta vez vamos ter 3 fotógrafas. Sim, 3 queridíssimas fotógrafas, 3 fantásticas fotógrafas.
A Cláudia da True Colors, vai ficar nos photobooths, que desta vez não vai ser um, mas 4! Tanto por onde escolherJ  Se a Quinta já é perfeita, nesse dia ainda vai estar mais especial. Eu fiz lá uma sessão com a Cláudia e adorei e sei que também vão adorar.

E a Ana Pratas e a Lieve Tobback vão estar a fotografar o evento, a captar o movimento. Mal posso esperar!

Um abraço e um especial agradecimento à Quinta do Ribeiro, à Z. e à F., que acreditaram neste projecto e que têm sido ajudas valiosas.
Um beijinho especial ao cunhado, pelo flyer original e à Rita por todas as adaptações feitas, para este 4D & Friend Especial Natal.



Começa às 10 e termina às 20h.


Não há multibanco. Levem dinheiro. É importante. Apareçam. É ainda mais importante. Divirtam-se. É obrigatório.

Um beijo e um abraço a 4D.



Sofia











Como chegar à Quinta do Ribeiro, vindo da autoestrada A1





Como chegar à Quinta do Ribeiro, vindo de Coimbra





Como chegar à Quinta do Ribeiro, vindo da Figueira da Foz






Coordenadas GPS:

   N   400  15’  15.12’’
   W    80  28’  43.67’’




SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
FACEBOOK  

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia, Sofia!
Gostei muito, muito, muito! O 4D&friends é isso tudo e muito mais - tudo aquilo que só cabe dentro do coração, mas que não cabe em palavras.
Obrigada por acreditares sempre.
Beijo grande.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...