Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Tal mãe, tal filhas - com a Mariana, da Pumpkin


E agora temos uma mãe de duas abobrinhas lindas, uma família de sonho que teve uma ideia espectacular - criar um site para famílias, como toda a informação que possamos precisar.


E que mais?


Uma é ruiva e outra é morena...

e vamos já já ler tudinho.



A fórmula é descomplicada, tal como explicado no 1º post da rubrica.

A ideia é, pois, bastante simples (mas giraaaa - digo eu!): quero fotos dos filhos, quero fotos das mães com a idade dos filhos e quero fotos do agora. Todos juntos, de preferência. Quero isso e que respondam a um pequeno questionário. Coisa pouca:) Vamos lá ver o que descobrimos sobre as pessoas que vocês já adoram,ou que vão adorar conhecer!





Mariana Melo Pessoa, 38 anos


Leonor, 4 anos e Amelie 2 anos.






1- És mãe amiga, mãe cúmplice, mãe autoritária, mãe divertida? Peço-te que te descrevas enquanto mãe das tuas filhas.


Acho que eu sou um bocadinho de tudo, depende da situação, de como elas estão e sobretudo como é que eu estou. 
Porque sou muito melhor mãe quando não estou cansada ou stressada com trabalho, atrasos e afins.

Mas gostava de ser uma mãe compreensiva, cúmplice e divertida, que sem ser autoritária tenha autoridade e estabeleça os limites que lhes fazem falta.




2 - As tuas filhas são mais mãe ou mais pai?


A Leonor é muito mãe, a Amelie parece ser mais pai.




3 - No que é que as tuas filhas são mais parecidas contigo?


A Leonor adora desenhar, cantar, dançar, é muito artista, muito sensível. É mais dada e é muito atenta aos outros. Nestes aspetos é mais parecida comigo.
Também é distraída e cabeça no ar, difícil de se despachar e concentrar-se no que está a fazer, se não for interessante para ela. Também aqui sai a mim.

A Amelie é diferente, também gosta de desenhar mas gosta mais de construções, puzzles. Não é tão dada como a irmã, é mais difícil persuadi-la a fazer seja o que for contra a sua vontade - é preciso argumentar muito bem, sempre foi. Ela é muito boa a convencer os outros a fazerem o que ela quer, e nisso dizem que eu era igual.




4 - As parecenças contigo deixam-te orgulhosa?


Em geral sim, gosto imenso de ver nestas pequenas deliciosas que eu adoro desde sempre um bocadinho de mim.




5 - Preferias que elas fossem mais parecidas contigo em quê?


Gostava que levassem de mim o gosto e jeito para as artes, para a musica e dança, a aptidão para matemáticas e ciências e letras em igual medida.
Gostava que fossem emocionalmente inteligentes, sensíveis aos outros e capazes de agir em consonância.




6 - No que é que preferias que elas não fossem parecidas contigo?


Preferia que fossem menos distraídas e cabeças no ar do que eu fui. Eu era péssima, passava o tempo na conversa.

Gostava que fossem mais auto confiantes e assertivas do que eu fui - à medida que fui crescendo fui aprendendo, mas gostava que lhes custasse menos a elas.




7 - Os teus pais, avós ou tios costumam dizer-te "ai que ela é tão parecida contigo. Fazia exactamente a mesma coisa"? Dá-me dois exemplos.


Com a Amelie ainda é difícil, ela ainda é muito pequena, mas a Leonor tem coisas parecidas. Ainda esta semana a minha mãe dizia que eu tinha feito desenhos parecidíssimos com os da Leonor. E quando era pequena e íamos almoçar fora percorria o restaurante todo a conversar com as outras famílias - elas são iguais.




8 - Quem escolheu o nome delas? 


A Leonor chama-se assim porque o avô paterno, que já tinha falecido quando ela nasceu, se chamava Leo. Nós os dois gostávamos muito do nome Leonor, por isso foi fácil. Para a Amelie fizemos uma lista dos nossos nomes preferidos que existiam em português e holandês e este foi o nosso preferido. Gostámos mais de Amelie do que de Amélia, lembra-nos o filme "Le fabuleaux destin de Amelie Poulain".




9 - Como é que as imaginas daqui a 10 anos? 


Espero que sejam duas miúdas giras, cheias de confiança, muito felizes, preparadas para passar pelas turbulências da adolescência sem dramas.




10 - Como é que imaginas a vossa relação daqui a 10 anos?


Daqui a 10 anos elas vão ter 12 e 14 anos, por isso imagino que devem estar na fase em que a mãe não percebe nada, nunca as entende, mas que tem um colo disponível e um ombro sempre que for preciso.





Muito obrigada abobrinhas!


Beijo Mariana, Leonor e Amelie.






bebés L e A com 3 meses

M com 5 meses




L

A

M

M



M&L



M&A









1ª convidada, aqui.

E quem será a próxima?





SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
FACEBOOK  



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...