Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Querida professora - lembranças de fim de ano



Muitas de vós já compraram o presente para oferecer à professora ou educadora dos filhos, um presente especial para alguém que eu considero muito especial.

Fica sempre difícil na hora de fazer uma lista com sugestões. Para quem quiser outras ideias, é fácil pesquisar neste blog por sugestões e dicas de presentes e vai encontrar de certeza coisas muito giras. Que podem servir para quem vocês entenderem, claro.

Este ano os pais dos alunos do 4º ano resolveram juntar-se e comprar juntos um presente caprichado. Ora isso só me aconteceu outra vez, quando, precisamente, o meu filho mais velho acabou o 4º ano. Aí acho que faz MESMO sentido essa prenda conjunta. Mas porque não nos outros anos? Parece-me que a stora ficaria sempre a ganhar:)

Aqui ficam dicas de presentes mais singelos ou de outros mais carotes, para serem dados em conjunto. Espero que gostem. O que tento sobretudo é ser original e oferecer algo diferente. Se assim for, dificilmente se esquecerão de quem ofereceu aquela lembrança tão gira!







Os colares diferentes da Batucada. Como uma segunda pele.

Foi uma aluna que me ofereceu. Aqueles lá atrás, de amêndoa.
E não consegui parar de comer.
Parece que estão à venda na secção Gourmet do El Corte Inglés.
 Um Amor de Biscoito. Sem dúvida!



A mim prendem-me sempre pelo estômago.
E estes mimos só podem ser excelentes!
Da Mary Ideas.


Um bouquet muito especial e muito doce.
Casa Grande-Chocolatier

Porque até podem ser simples bolachas de manteiga...mas quem resiste?
À dúzia é mais barata. E olha a sardinha fresquinha.
Um must para chamar o Verão!
Da Bolos&Bolachas


Parece magia...as flores comestíveis que dão cor, aroma e sabor à nossa comida.
 E à nossa vida!
Da Life in a bag




Para quem é devoto, ou simplesmente para quem acha uma ternura.
Santo protector dos pobres. Padroeiro dos objectos perdidos. Casamenteiro...
O santo do mundo inteiro.

1ª imagem
 Casa da Bli

2ª imagem
Ternurinha


As Mariettas que representam as mães
e porque todas as professoras são também um pouco mães dos nossos filhos...
Na Galo Louco


Uma paixão minha, de sempre.
Da Senhor de Si


Mais outra paixão de há muito.
Este coração, da Egg

Porque as professoras andam sempre a rabiscar e a tirar notas.
E aqui personalizada com um desenho feito retrato.
Da Uma Pitada de Sonhos


Uma dedicatória especial.
Com tudo aquilo que lhe apetecer dizer.
Gostamos Disto



Igual à que eu tenho aqui na minha sala.
Ao lê-lo, sorrio sempre.
Da É impressão minha?

Que desenho mais doce. Tons pastel e com palavras que sabem a mel.
Tinimini


Os desenhos sempre tão simples e que nos dizem tanto,
da MOD



Quando vi amei. Sabia que haveria de arranjar uma forma de servir para oferecer às professoras.
Aqui sim, no fim de um ciclo. Livrinhos de dedicatórias.
Que giro seria escrever um por ano e oferecer no fim.
Ou, caso dê muito trabalho, um livrinho para ser assinado pelos alunos, outro pelos pais, outro pelas funcionárias...
Guardar numa caixinha 4 anos de vida com "aqueles" meninos é muito, muito especial.
Sílvia Pontes


Um necessaire da Maria Limão.
Que vira lancheira, que vira estojo.
Que nos enche de borboletas no estômago.




Uma malinha com este tecido de azulejos que adoro.
Da Vaquinha Malhadinha

Em formato coração, ou no mais tradicional, quem não costa de picnicar?
Faz lembrar a infância e é tão bom!
Da Anita Picnic


"Dou-te o meu coração".
Ou um pontinho por cada menino que carregam no peito.
Voa Jewelry



Em caso de dúvida, qualquer coisa da Zara Home.
Qualquer coisa. Não há como falhar.
Sugiro sempre molduras. Cá em casa nunca são demais!





E depois há os vouchers, de jantares a dois, de massagens, de uma noite num sítio especial, de sessão de fotos - o ano passado já tinha referido a sessão de fotos. Juntarem-se todos e chamarem uma fotógrafa à escola e fazer uma sessão especial, de um dia na vida de...


Para as massagens, claro que sugiro a Dermofashion, em Coimbra, massagens de reiki com a Maria João, no Universo-em-ti, em Almada, o spa do Sheraton Porto Hotel & Spa, o doThe Yeatman Porto, ou ainda o do Oporto Medical SPA e do Medithai.

Sugiro um voucher para duas pessoas no Open Brasserie Mediterrânica.





Sugiro tantos fotógrafos. Gosto de tantos!








.
.
.



SIGAM-ME // FOLLOW ME ON

3 comentários:

amigos das onze horas disse...

Eu confesso que não sou nada apologista de dar prendas aos professores.Há sempre quem pode dar mas há meninos que não têm dinheiro para prendas.E vou mais longe, as escolas deviam mesmo proibir que os professores aceitassem essas prendas.Beijinhos

4D disse...

Não concordo nada, peço desculpa.
Eu tenho 4 filhos e já dei e já deixei de dar, e não me senti mal por isso. Se for por uma questão de dinheiro, os meus filhos nunca deram, no dia da mãe ou do pai, uma lembrança que não tivesse sido feito por eles, na escola. Porque não fazerem agora com a mãe ou com os pais, em casa, a lembrança para a professora?

Beijinhos!

Adriana disse...

Concordo com você... é possível sim fazer uma lembrancinha para professora gastando quase nada.... não é necessário ter dinheiro para presentear...basta por amor e carinho no que faz...na internet você encontra ideias incríveis no faça você mesma...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...