Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de janeiro de 2015

Continuar a surpreendê-lo começa a ser um desafio

"Mãe, foi mesmo espectacular. Obrigada!"

Foi assim que terminou o nosso dia de sábado, que não foi o dia de anos do Afonso (dia 21), mas o dia em que ele usufruiu dos presentes que lhe demos.

Como escrevi aqui, tinha pensado em duas surpresas, se o tempo o permitisse, e o maravilhoso sol de sábado deixou que vivêssemos o dia em pleno.

Quando fomos ao espectáculo no Campera (ver aqui), vimos que havia um circuito de karts e o Afonso não parou de falar nisso.
Nunca tinha experimentado e, claro que tenho sempre preocupações acrescidas com ele neste tipo de actividades, porque um dos braços do Afonso não funciona (resultado do avc que sofreu há 10 anos).

Telefonei para lá, marquei e a equipa foi impecável. Ele não fazia ideia, porque este presente não lhe dei na quarta, só o outro (já lá vamos). Ele estava a pensar que íamos às compras e, afinal, a primeira coisa que fizemos foi levá-lo ao kartódromo. Que pena ser tão longe, porque teria sido fantástico poder levar alguns amigos também.

Nós aplaudimos, gritámos por ele, tirámos fotos e ele divertiu-se IMENSO. Vinha com uma sensação de empowerment fantástica, que lhe fez muitíssimo bem à alma.

Infelizmente o Manel não pode andar porque os responsáveis pelo espaço são, com toda a razão, bastante exigentes com os requisitos de admissão na pista: 1,50m. Mas os três ainda brincaram um pouco na pista infantil que fica mesmo ao lado.

E depois fomos às compras... mas desta vez eram compras muito especiais.
Pois é, a ideia que tive para o surpreender este ano foi oferecer-lhe um cartão presente. Optei pelo Campera porque sabia que ele ainda conseguiria comprar mais algumas coisas do que se fosse cá fora. E ele ficou maravilhado de ser ele a escolher o que queria e de gerir o dinheiro do cartão (e inclusivamente fazer ele o pagamento com o cartão).

Foi tão giro vê-lo ter uma atitude tão diferente da habitual. Muito dificilmente consigo que ele tenha consciência dos valores e de que há peças muito caras porque se está a pagar a marca. Claro que as que ele queria (marcas de surf), continuam a ser caras, mesmo no Campera, mas desta vez ele só dizia "Se calhar não devo comprar isto; se comprar na outra loja posso comprar mais peças. Já viste os preços? Já viste a diferença de preços?" E no fim o comentário que fez, para rematar, foi "Agora já sei o que sentem quando vêem o dinheiro desaparecer!!". Custa, não custa? Consegui vê-lo divertido, activo, consciencioso e preocupado ao mesmo tempo. Um presente que teve também um carácter pedagógico!

Comprou uma hoodie da Quiksilver (giríssima, com uns phones incorporados, que podem ir à máquina de lavar), um blusão da Lefties, uns óculos da Vans e uns ténis da Springfiled e ainda nos convidou a todos para lanchar. Nada mau, pois não?

Depois da tarde no bowling, da viagem de auto-caravana de 4 dias, da ida do entregador de pizza à escola e do fim-de-semana num hotel de 5 estrelas, acho que ainda o consegui surpreender e maravilhar.  High five!



















SIGAM-ME // FOLLOW ME ON




2 comentários:

isabel f. disse...

havia um kartódromo em Vila Nova de Poiares e outro em Milagres ao pé de Leiria, não sei se ainda existem :)
parabéns!!

4D disse...

Isabel, muito obrigada pela informação. Vou pesquisar! E obrigada também pelos parabéns:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...